CorDaVoz canta Vinicius II

Madrigal CorDaVoz canta Vinícius

Fazendo parte da programação do Festival de Inverno de Rio Claro, o Madrigal CorDaVoz apresenta no próximo domingo, 28 de agosto, às 19h, o espetáculo “CorDaVoz canta Vinícius”, em homenagem a Vinícius de Moraes.
O diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta, cantor e compositor foi uma das figuras mais marcantes da cultura e da música brasileiras do século XX. Sua obra é vasta e diversificada, com poemas, livros, peças teatrais e canções! Foi, ao lado de Tom Jobim, João Gilberto e outros, fundador da Bossa Nova. Ao lado de Baden Powell, criou os Afro-sambas. Foi parceiro de outros grandes nomes da música brasileira, como Carlos Lyra, Pixinguinha, Edu Lobo, Toquinho e muitos outros.
Encantou também as crianças de todas as idades. Em 1980, ano de sua morte, foi lançado “A Arca de Noé”, com canções infantis que se tornaram clássicos instantâneos.
Em sua página na internet ( www.viniciusdemoraes.com.br), há um item no menu dedicado à “amizade”, onde se lê que ele era um “poeta rodeado de amigos”. Entre os mais famosos, Carlos Drummond de Andrade, Carlos Leão, João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira, Rubem Braga, Oscar Niemeyer. Mas, para Vinícius, não importava status ou classe social. Foi também amigo de gente simples, como se pode ver em documentários a seu respeito.
O Madrigal CorDaVoz surgiu em 1999, a partir da continuidade do trabalho realizado pelo Coral Jovem da Matriz de São João Batista de Rio Claro, sob a Direção Artística de Milene Corso.
O CorDaVoz constitui-se pela união de pessoas dos diversos segmentos da sociedade, que possuem um objetivo em comum: disseminar a boa música, particularmente a música brasileira e de coro. Desenvolvendo repertório baseado principalmente na MPB, busca dar uma característica própria de interpretação a cada peça realizada.
O espetáculo será na Sala de Câmara da Sociedade Philarmônica Rioclarense, Rua 5, esquina com Avenida 5.


*******

Anúncios