Release

O Madrigal CorDaVoz surgiu em 1999, a partir da continuidade do trabalho realizado pelo Coral Jovem da Matriz de São João Batista de Rio Claro, sob a Direção Artística de Milene Corso.

Por ocasião do aniversário de 20 anos do Coral Jovem, de repertório diversificado (música sacra, erudita e popular), o grupo iniciou uma nova fase, com repertório baseado essencialmente na música popular. Assim, adotou o novo nome, mais apropriado à nova formação, com pequeno número de cantores.

O CorDaVoz constitui-se pela união de pessoas dos diversos segmentos da sociedade – técnicos, professores, arquitetos, estudantes, administradores, engenheiros, profissionais liberais entre outros – que possuem um objetivo em comum: disseminar a boa música, particularmente a música brasileira e de coro. Desenvolvendo repertório baseado principalmente na MPB, busca dar uma característica própria de interpretação a cada peça realizada.

Participa ativamente de diversos eventos em Rio Claro e região, tais como encontro de corais, aberturas de congressos e exposições, cerimônias e eventos diversos, sendo alguns de caráter voluntário, e também pequenos concertos didáticos, divulgando a atividade do canto coral. Visando um aprimoramento técnico vocal cada vez maior, conta atualmente com um corpo vocal composto por cerca de 23 integrantes sob co-direção artística de Ariane Corso.

Anúncios